E que seja bem vinda a Primavera!!

Bom dia meu povo!!
Hoje eu nem ia escrever, ainda envolvida com organizações domésticas. Porém, quando eu vi que esta sexta representa o primeiro dia da primavera simplesmente não resisti!


A natureza tem a sua simbologia e sua relação direta com nossa própria vida.
No verão tudo é em grau máximo. Muito sol, calor, cores vivas pra todo lado que se olha. Em nós, isso se reflete na vontade de estar na rua, loucura pra estar em praia, festas, encontrar as pessoas, enfim, parece que os hormônios entram em pandemônio!!


Daí vem o outono. As plantas antes viçosas começam a perder a força, as folhas caem, os galhos secam. Nós começamos a "botar o pé no chão". Alguns a contabilizar perdas e ganhos. Outros a colher e avaliar as boas escolhas que fizeram nesse período. É o tempo de amadurecer os relacionamentos, as amizades, as decisões tomadas. 


Meses depois chega o inverno. Tudo fica cinza, frio, gelado, chuvoso. Os dias ganham outras cores e formas e nós somos forçados a nos "entocar", a nos recolher. Até os animais se recolhem nesse período. Os ursos "hibernam", ou seja, aproveitam o inverno para dormir, descansar, e economizar energia. Para nós é o tempo de "baixar a adrenalina", voltar-se pra dentro, olhar as coisas com mais calma, mais lucidez. Olhar pra si, cuidar de si, diminuir o ritmo.


Mas, passado o inverno a natureza volta a florescer. É a primavera!
O sol volta a brilhar, as folhas voltam a nascer nas árvores, as flores chegam com o seu colorido para iluminar e dar cor à vida. Os nossos olhos se enchem de luz com a volta do azul do céu deixando o dia mágico. E o pôr do sol?! Esse não assusta na primavera, pelo contrário, deixa tudo encantador. As noites são estreladas, enluaradas. Os pássaros voltam a fazer seus ninhos, pois é a época de procriar, de deixar a vida nascer de novo. Novos seres chegam pequenos, miúdos, para depois alegrarem o mundo com o seu cantar. Os lagos, rios e o mar adquirem cores que só eles sabem ter! Nossa, é de encher os olhos!!!


E para nós a primavera significa o florescer de novo. O "sair da toca", o desabrochar. 
É o momento do ano que as esperanças vão se renovando, os sonhos ressurgindo, alguns se materializando. Começamos a ter vontade de ficar mais bonitos, por dentro e por fora, para poder fazer jus à beleza que vem da obra Divina. Um sentimento de amor profundo e de gratidão à energia que a tudo criou brota inevitavelmente do nosso coração pela beleza que passa a nos rodear. E é essa energia que nos faz ter a vontade de criar, de viver, de amar, de descobrir novos caminhos, novos encantos.


É a época de buscar os melhores sentimentos dentro de nós, de rever mágoas, rancores, e começar a exercitar o perdão. Agora é o momento de colocar em prática tudo o que temos aprendido. Basta de tantas palavras! É hora de agir, de colocar em prática a lição que já estudamos inúmeras vezes e, como diz o poeta "já sabemos de cor". 


Isso é a primavera: o renascer do que de melhor existe no mundo e dentro de nós.
Acho que é por isso que Beto Guedes, esse mineiro que adoro, exaltou a entrada do mês de setembro: "quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos. Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou..."


Por isso, nesse primeiro dia da primavera, desejo que bons sentimentos e emoções brotem do seu coração fazendo com que sua vida fique mais colorida, alegre, feliz, plena e realizada. 


Se for possível, dê uma paradinha nesta sexta ou nesse final de semana e vá curtir a natureza. Pegue seu marido, esposa, namorado, namorada pela mão e vá passear. Leve os filhos para a praia, vá tomar uma água de coco no calçadão e ver o por do sol no final da tarde, mostrando para eles a beleza da vida. Se você que me ler não desfruta dessa vantagem, não se preocupe. Aquele parque perto da sua casa, é um ótimo local para você correr, brincar, sorrir e dizer pra vida: eu sou feliz porque estou vivo!!


Nada de shoppings. A vida e a beleza está do lado de fora de quatro paredes convidando você a desfrutá-la!


Um bj no coração de todo mundo e um ótimo final de semana.


SOL DE PRIMAVERA 
(Beto Guedes)

Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos,
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez.


Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar

Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer,
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor só nos resta aprender...




Comentários