Feliz Dia Internacional do Amigo!!

Bom dia!
E esse bom dia hoje é especial. Hoje é o DIA INTERNACIONAL DO AMIGO.


Ao contrário de outras datas comerciais do ano, acho difícil um dia do Amigo ter apelo "para compras". Já pensou: ter que comprar presente para todos aqueles que você considera um amigo?!  =)


Não que eles não mereçam. Merecem e muito! Mas, não haveria saldo bancário suficiente (do lado de cá e de lá da vida também) para presentear a todos como cada um merece. (saída boa essa minha, não?! kkkk)


Se bem que, se formos realmente avaliar "o que é um amigo", a gente vai perceber que ao nosso lado temos muitos colegas de trabalho, farra, conversa, porém, amigo, amigo mesmo, ah, esses são poucos.


Porque amigo é aquele que gosta de você independente de quem és. Pra ele não importa se tens status social, dinheiro, qual a sua cor, religião, opção política. Para o amigo verdadeiro o que interessa é você: a sua presença, a sua companhia, o que pode ser compartilhado, conversado.


Amigo consegue ver além até do seu mal humor! Ele sabe que por baixo de toda "cara feia" há alguém com coisas boas ali e que precisa só de um tempinho para descobri-las. Ele vai até ajudar você a ser uma pessoa melhor. 


Amigo não vai concordar com tudo o que você pensa, diz, ou faz. Mas vai esperar o tempo certo para discordar, lhe dando os alertas necessários para você mudar os conceitos. Em alguns momentos, quando você "pisa na bola", ele vai estar ali do seu lado lhe dando o apoio, sem lhe acusar, sem lhe agredir. Mas, passada a tormenta, vai conversar contigo sobre o assunto tentando lhe abrir os olhos.


A melhor parte da amizade é o compartilhar. Nossa, como é bom!!!
Compartilhar um trabalho, um ideal, uma traquinagem, uma macarronada, um bom vinho, um sushi, uma pizza, um momento de lazer, as dores, as alegrias, os medos, as angustias, os anseios, os sonhos ou um prato de brigadeiro!! Tudo é um ótimo motivo pra estar junto.


Amizade verdadeira não tem distância que separe ou apague!! Você pode morar do outro lado do mundo, mas quando se encontrar com seu amigo vai ser como se nunca tivesse havido separação. A alegria é a mesma e o papo parece que não acaba nunca!!!!


Pois é. Amigo é tudo isso e muito mais.
Por isso, hoje, depois de ser lembrada de tão nobre data por um grande amigo, resolvi escrever rapidinho e mandar meu abraço e carinho aos amigos de perto e de longe, do lado de cá e do lado de lá da vida.
Um beijo carinhoso nessa manhã de quarta-feira a todos e FELIZ DIA DO AMIGO!
Xanda



EU QUERO APENAS
(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)

Eu quero apenas olhar os campos,
Eu quero apenas cantar meu canto, 

Eu só não quero cantar sozinho, 
Eu quero um coro de passarinho, 
Quero levar o meu canto amigo, 
A qualquer amigo que precisar.


 (Refrão)
Eu quero ter um milhão de amigos 
E bem mais forte poder cantar 
Eu quero ter um milhão de amigos 
E bem mais forte poder cantar

Eu quero apenas um vento forte,
Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar 
Quero dividir quando lá chegar 
Quero levar o meu canto amigo 
A qualquer amigo que precisar


 (Refrão)

Eu quero crer na paz do futuro,
Eu quero ter um quintal sem muro 
Quero meu filho pisando firme, 
Cantando alto, sorrindo livre 
Quero levar o meu canto amigo 
A qualquer amigo que precisar


 (Refrão)


 Eu quero amor decidindo a vida,
Sentir a força da mão amiga 
O meu irmão com sorriso aberto, 
Se ele chorar quero estar por perto 
Quero levar o meu canto amigo 
A qualquer amigo que precisar

 (Refrão)

Venha comigo olhar os campos,
Cante comigo também meu canto 
Eu só não quero cantar sozinho, 
Eu quero um coro de passarinhos 
Quero levar o meu canto amigo 
A qualquer amigo que precisar.

Comentários